Oficina

Recentemente, a corrida descalço tem recebido a atenção da mídia especializada e até da grande mídia. Isto tem despertado a curiosidade de algumas pessoas que se surpreendem ao saber que esta é uma atividade acessível. Em função disto estamos lançando a...

Três corredores descalços chegando juntos na Meia Maratona
Chegada da Meia Maratona Linha Verde 2010 - BH/MG

Primeira Oficina de Corrida Descalça de Curitiba

Data: 12/12/2010 (Domingo)

Local: Parque Barigui (nos equipamentos de ginástica ao lado da casa amarela) / Curitiba / PR

Horário: das 17:00h as 18:15h

Público: Curiosos em iniciar na corrida descalço e corredores descalços de todos os níveis.

Do que se trata: uma parte teórica e um bate-papo seguido de um treino curto com corredores descalços mais experientes. Apesar de não sabermos tudo sobre o tema, pensamos já possuir conhecimentos que sejam úteis para compartilhar com os iniciantes, os curiosos e mesmo outros corredores descalços com experiência.

ShowYouTube('t38gV0r13Ig','')
"2a. Clínica de Corrida Descalço - BH/MG"

Assuntos que iremos abordar: como iniciar nesta atividade; como dominar a técnica, principalmente em relação as descidas e a corrida em alta velocidade; como observar a si mesmo para se autocorrigir e continuar evoluindo na corrida descalço; um corredor observar e avaliar a técnica de corrida do outro; dúvidas e curiosidades que surgirem. Ao final todos serão convidados para uma corrida em conjunto sendo que a distância e o ritmo de cada um irá variar em função do seu nível e preparo físico.

Requisitos:

  • Paixão por correr;
  • Uma mente aberta.

Roteiro:

  1. Motivação: porque correr descalço?
  2. Mecânica: como é a passada? E o problema do impacto?
  3. Como iniciar na corrida descalço?
  4. Riscos: pedras, cacos de vidro, pregos, vermes.
  5. Calçados minimalistas.
  6. Abertura para perguntas da parte teórica.
  7. Demonstração prática, ou seja, os INICIADOS correm cada hora um. Depois os INICIANTES que se sentirem a vontade para receber críticas construtivas correm.
  8. Críticas e perguntas sobre a demonstração prática.
  9. Treino final: primeiro KM correndo como um grupo, depois cada um corre no seu ritmo e distância formando grupos menores com os do mesmo nível.

Custo: sem custo. Caso queira, contribua com um quilo de alimento não-perecível para ser doado a uma instituição de caridade.

Inscrições: basta aparecer no local do evento no horário marcado.